Vinhos da Fundação ADFP são novamente medalhados na Ásia, em Seul

Vinhos da Fundação ADFP são novamente medalhados na Ásia, em Seul

Vinhos da Fundação ADFP são novamente medalhados na Ásia, em Seul

Vinhos da Fundação ADFP são novamente medalhados na Ásia, em Seul 

Paixão Natural Branco 2022 foi galardoado com Medalha de Ouro Rabarrabos Tinto 2020 foi medalhado com Prata

 

O projeto “Vitivinicultura com Propósito Social” da Fundação ADFP, viu mais dois dos seus vinhos serem medalhados no maior concurso de vinhos do mundo, na sua edição em Seul, na Correia do Sul.    

O Asia Wine Trophy 2023 teve 3700 vinhos registados, candidatos aos prémios de reconhecimento. Mais de 103 jurados diferentes avaliaram os produtos durante 4 dias de degustação, sob as regras estritas da OIV e da UIOE, bem como sob supervisão notarial. O Asia Wine Trophy 2023 é realizado de acordo com os regulamentos da OIV e da UIOE, a fim de conduzir uma competição objetiva e fiável. Uma das regras estipula que apenas 30% dos vinhos de cada categoria podem ser premiados. Esta limitação torna as medalhas do Asia Wine Trophy 2023 mais valiosas para os produtos premiados.   

Paixão Natural Branco 2022 é um vinho Terras de Sicó e que recebeu a medalha de Ouro. Um vinho branco que mostra de forma genuína o terroir da sub-região onde nasce.  Rabarrabos Tinto 2020 foi medalhado com medalhada de Prata. De realçar que este último já tinha recebido uma medalha de Ouro no Berlim Wine Trophy 2023.  Estes vinhos irão ser apresentados para degustação num evento em setembro.  

O projeto de vinhos da Fundação ADFP contribuiu diariamente para o desenvolvimento dos territórios onde se encontra, para a fixação de pessoas, e para a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social. As receitas são direcionadas para a sustentabilidade do projeto, e para área social da Fundação ADFP.   

De realçar que a Fundação ADFP continua a inovar e a criar assim novas sinergias. Este ano, estão a colaborar no projeto a enóloga Francisca Pereira e o enólogo António Teixeira, na recém-criada I Residência de Enólogos, que em colaboração com o enólogo residente Gonçalo Moura da Costa irão criar novos produtos em edição limitada.